EducaPX SitePX AWS Contraste Aumentar/Diminuir a fonte

Projetos

 

 

 

 

A Tecnologia é  propulsora a criações, conheça alguns projetos já desenvolvidos.

 

 

 

 

Dia do Autografo

Com o uso das tecnologias criaram um livro digital, lidando com a escrita, oralidade e diferentes ferramentas digitais e através dela vivenciaram o dia de autor, perante aos olhos dos pais e familiares autografaram a obra que produziram, um incentivo para escrever muitos outros livros, integraram a escola e a comunidade.

 

Robótica com sucata

Reciclando material, testando hipóteses, aprendendo na prática, com erros e acertos, experimentando!

Vídeo Robótica livre, clique aqui.

Feira de Ciências e Tecnologia.

Feira de Tecnologia.

 

O Laboratório de Informática é um propulsor a criações e experimentações. Vivenciamos e desenvolvemos trabalhos com Robótica, Programação, Animações entre outros. Conheça alguns outros projetos abaixo.

Ary Combate o Preconceito, clique aqui e conheça este trabalho.

Valorização das Mulheres, clique aqui.

 

 

 

Publicado em: 

EMEF Almirante Ary Parreiras participa de Festival de Filmes Escolares

Animações produzidas por alunos do 4º e 8º anos foram selecionadas e exibidas no evento

festival_filmes_escolares_740_x_430.jpg

Dois trabalhos realizados por alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Almirante Ary Parreiras, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro, foram selecionados e exibidos no Festival de Filmes Escolares promovido pelo Espaço Itaú de Cinema e pelo Projeto Escola no Cinema, realizado no Espaço Itaú de Cinema, em São Paulo, no dia 27 de abril.

As animações foram produzidas por alunos do 4º e 8º anos, sob coordenação da Professora Orientadora de Informática Educativa (POIE) Débora Denise Dias Garofalo. Os alunos do 4º ano fizeram uma releitura de literatura de cordel e os do 8º, uma interpretação da música Faroeste Caboclo, da banda Legião Urbana, onde destacaram as questões da desigualdade social e da violência presentes na canção. 

Além de ter a oportunidade de presenciarem a exibição de suas produções no cinema, os alunos puderam conversar e ouvir dicas para futuros trabalhos com o jornalista, professor e crítico de cinema Sérgio Rizzo. 

 

Segue os links dos vídeos que serão exibidos no festival de cinema escolar do Itaú. 💖

Cordel: https://youtu.be/VcAemSR0EZk

Faroeste Caboclo: https://youtu.be/B5PCwCVgelM

# chega de Bullying: http://almirantearyparreiras.blogspot.com.br/2016/03/2-parte-da-campanha-chega-de-bullying.html

 

Dia do Autógrafo - 3 º anos

 
Hoje foi um dia muito especial em nossa escola, foi o dia do autógrafo!

Autógrafo, porque através da leitura do livro Escola de Chuva os alunos puderam, reescrever esta história, criando sua próprias ilustrações , criando o nosso primeiro livro digital, que foi autografado na presença dos pais.

Este projeto contou com a parceria das regentes das turmas Lourdes, Luciani e Jacqueline, Professora Armanda de Sala de Leitura e Susana que nos sempre nos auxilia e foi responsável pelas fotos abaixo.

As tecnologias é uma grande propulsora para o processo de leitura e escrita por permitir interação, criatividade e protagonismo.
 


 

 

 Realizamos no dia 28/11 o Cyber Café Cidadão para encerrar o nosso projeto de Valorização de Mulheres que abrangeu debates, pesquisas, rodas de conversa e também um Curta Sobre o Machismo.

A data foi escolhida por ser um Mês da Consciência Negra e levantar aspectos sobre os direitos das Mulheres que hoje é fundamental a nossa sociedade.

O Cyber café Cidadão, contou com a presença  Dra. Coordenadora Ana Rita Souza Prata do NUDEM ( Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher). Conversamos e debatemos sobre cyberbullying, gênero, machismo, violência e direitos das mulheres. 

Abaixo algumas fotos deste momento de reflexão e discussão.

Cyber Café Cidadão, clique aqui.


 

 

Comentários

Suelen / Adelia em 27/09/2017 23:23:34
Boa noite, curso pedagogia e estou desenvolvendo uma pesquisa referente a um projeto educacional que está dando certo nas escolas, optamos pela robótica, e como referencia nessa nova matéria que foge dias tradicionais atividades impostas aos alunos, gostaria de ter uma breve conversa com o professor que dá a aula, entrevista-lo, saber os desafios, e como essa nova disciplina tem efeito perante aos alunos.... Se possível! Agradeço desde já

Enviar comentário

left show tsN fwR fsN|left fwR tsN|left show fwR tsN|sbww|sbww|image-wrap|news c05|fsN fwR normalcase c05 tsN|b01 c05 bsd|login news fwR normalcase c05|tsN fwR c05 normalcase|signup|content-inner||